sábado, 21 de abril de 2012

Marketing de relacionamento com o cliente.

As empresas estão se tornando mais hábeis no marketing de relacionamento o cliente e no marketing de banco de dados. O marketing de relacionamento com o cliente (customer relationship marketing- CRM) permite às empresas prestar um excelente serviço de atendimento ao cliente em tempo real, desenvolvendo um relacionamento com cada cliente preferencial por meio do uso efetivo de informações sobre contas individuais. Com base no conhecimento que têm de cada cliente, as empresas podem personalizar ofertas de mercado, serviços, programas, mensagens e mídia. Para o marketing de relacionamento com cliente, o principal propulsor da lucratividade da empresa é o valor agregado de sua base de clientes, Empresas vencedoras são as que mais adquirem , mantêm e desenvolvem clientes. Essas empresas aumentam o valor de sua base de clientes destacando-se na redução da taxa de perda de clientes no aumento do período de relacionamento como cliente na elevação do potencial de receita e lucro de seus clientes, na transformação de clientes de baixo lucro em clientes mais lucrativos (ou na eliminação daqueles) e na concentração em clientes de alto valor.
Qual sua opinião em relação ao marketing de relacionamento? Comente!
@Jeffmateus

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