quinta-feira, 26 de abril de 2012

Marketing Nike


Uma das maiores e melhores empresas do mundo sabe fazer um verdadeiro marketing, atualmente os melhores esportistas e melhores clubes do mundo utilizam suas marcas, desde bonés, tênis, camisas... E agora veja um exemplo de tecnologia associado ao esporte o Nike +sportwatch GPS, e também estão utilizando e explorando o marketing digital para divulgar o seu mais novo lançamento, com uma parceria no site de vendas Netshoes com o slogam "Nunca mais corra sozinho". O  produto custa R$ 999,90 e muitas atletas já estão interessado à compra a novidade da Nike. 
Com um marketing digital sensacional:

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Um grande abraço- @Jeffmateus

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A arte de vender.

A arte de vender produtos!

Marketing é um procedimento das pessoas, grupos, comunidades que necessitam e tem um desejo de comprar, criar, ofertar e a livre negociação de produtos ou serviços. Como o Papa do marketing diz; " objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. Sua meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si mesmo. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar". O marketing existe várias definições de acordo com cada pensamento, o marketing vai alem! Não é somente falar que uma loja mandou fazer um banner e aplicar na entrada da loja e o proprietário diz " eu fiz um marketing na minha loja". O marketing é rico em vários conceitos e ferramentas, desde logística, administração, planejamento tático e operacional, pesquisas etc. Tem um processo de planejamento e execução atrelado com os 4Ps e distribuição de idéias para satisfazer o público alvo de uma forma totalmente bem elaborada e eficaz, por isso nós profissionais do marketing precisamos ler, pesquisar e debater. O ponto crucial é vender os benefícios para o cliente, fazer uma pesquisa e mostrar para ele como os concorrentes estão trabalhando, mostrar onde o mercado está se movimentando, fidelizar o cliente mostrando valor e benefícios ter comunicação etc. Ou seja deixar o cliente pronto para comprar, o produto vende-se por si mesmo somente acompanhar e monitorar.

Um grande abraço- @Jeffmateus

terça-feira, 24 de abril de 2012

Trabalho de Marketing de Guerrilha.

O Trabalho abaixo foi em 2006, quando eu trabalhava como supervisor de merchandising da Unilever. Esse trabalho foi o campeão Brasil, com muita dedicação de toda equipe realizado no SM Big Mart da cidade de Marília SP. Esse também é um belo exemplo de marketing de guerrilha, os shoppers entravam na casa e dentro tinha uma TV informando os 75 anos de Unilever e consequentemente informando os produtos. Gostou? @Jeffmateus



segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Futuro das Compras?

Na Coréia do Sul, foram colocados vários painéis na estação do metro com fotos de diversos produtos, como se fossem uma gôndola de supermercados. Através de um aplicativo nos smartphones as pessoas escolhem os produtos de sua preferência e na mesma hora já calculam os preços dos produtos e agendam os horários para serem entregues em suas residências. Será que essa moda pega?
Abraço! @Jeffmateus

sábado, 21 de abril de 2012

Marketing de Guerrilha, já ouviu falar?

Você já ouviu falar de marketing de guerrilha? Vou tentar explicar de maneira objetiva;
São estratégias de propagandas e marketing que "brincam" com o targt (público alvo) diretamente e tendem a chamar muita atenção, há uma interação com o publico e o anuncio. Estamos vendo cada vez mais as agências publicitarias e empresas utilizarem essas técnicas com o objetivo de atender o shopper. Uma boa estratégia de marketing de guerrilha dificilmente falha, ou dar resultados ruins é simples: O público adora esse meio de recursos! É o meio de transmitir a mensagem onde a criatividade é o limite consequentemente acabam comprando produtos por impulso quando estão no PDV Veja abaixo alguns exemplos:







Eu sou um fã desse tipo de ação, posso dizer que realmente fico encantado e gosto muito dessa estratégia de marketing que é pouco utilizada no Brasil, pois dá para interagir com o público sem ter muitos investimentos e 
um impacto fantástico...

Um grande abraço- @Jeffmateus

Marketing de relacionamento com o cliente.

As empresas estão se tornando mais hábeis no marketing de relacionamento o cliente e no marketing de banco de dados. O marketing de relacionamento com o cliente (customer relationship marketing- CRM) permite às empresas prestar um excelente serviço de atendimento ao cliente em tempo real, desenvolvendo um relacionamento com cada cliente preferencial por meio do uso efetivo de informações sobre contas individuais. Com base no conhecimento que têm de cada cliente, as empresas podem personalizar ofertas de mercado, serviços, programas, mensagens e mídia. Para o marketing de relacionamento com cliente, o principal propulsor da lucratividade da empresa é o valor agregado de sua base de clientes, Empresas vencedoras são as que mais adquirem , mantêm e desenvolvem clientes. Essas empresas aumentam o valor de sua base de clientes destacando-se na redução da taxa de perda de clientes no aumento do período de relacionamento como cliente na elevação do potencial de receita e lucro de seus clientes, na transformação de clientes de baixo lucro em clientes mais lucrativos (ou na eliminação daqueles) e na concentração em clientes de alto valor.
Qual sua opinião em relação ao marketing de relacionamento? Comente!
@Jeffmateus